Notícias

ONU considera Rio+20 como chance na luta contra pobreza

Posted at 11/03/2011 | By : | Categories : Notícias | Comentários desativados em ONU considera Rio+20 como chance na luta contra pobreza

ONU considera Rio+20 como chance na luta contra pobreza

Fonte: Mercado Ético – Rádio ONU

As Nações Unidas acreditam que a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que será realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro, oferecerá uma chance ao mundo na luta contra a pobreza. A afirmação foi feita pelo subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Sociais, Sha Zukang, em entrevista a jornalistas nesta terça-feira, 8 de março, em Nova York.

Segundo ele, o encontro tentará fechar um acordo de transição para a “economia verde”, que deverá ajudar a reduzir o número de pobres no mundo. O subsecretário-geral fez o comentário após dois dias de reunião da Comissão Preparatória da conferência, na sede da ONU.

De acordo com analistas, a Rio+20 também será uma oportunidade de troca de experiências sobre iniciativas de energia limpa entre vários países. Um dos participantes do evento, o especialista de mercados, e ex-analista do Banco de Investimento Português, Dirk Schnittker, destacou à Rádio ONU sobre o interesse de empresas estrangeiras no setor energético brasileiro.

“O problema é que a tecnologia verde, am alguns casos, ainda é cara. Então, muitas vezes sai mais barato utilizar o carvão que a energia solar ou eólica. O Brasil é muito verde em várias coisas, como eletricidade. Para as empresas estrangeiras, existem projetos muito grandes como hidrelétricas, energia eólica e até o petróleo, cuja área ainda não está muito verde”, afirmou Schnittker.

A Rio+20 vai marcar os 20 anos da realização da ECO-92. Zukang alertou que “não se pode esperar mais outros 20 anos” para se alcançar um compromisso.

(Rádio ONU)

Comente esta notícia:
www.martinsambiental.com.br
Martins Ambiental é uma empresa que coleta óleo de cozinha usado e dá destinação sustentável para o resíduo óleo de cozinha usado, óleo de fritura, óleo vencido, gordura de fritura, restos de óleo de soja de fritura usado, gordura vegetal usada, gorduras de fritura em geral, recolhemos em comércios, indústria, padarias,bancas e barracas de pastel, bancas e barracas de salgadinhos, escolas, condomínios, etc. Trabalhamos com a conscientização da população através de treinamento, palestras cursos.
Fazemos coleta seletiva de óleo de cozinha usado em condomínios, escolas, espaços em geral.
A Martins Ambiental também Assessora e presta Consultoria para empresas que desejam obter as certificações ISO 9.000, ISO 9.001, ISO 14.000 e ISO 14.001
tel. 011-3592-4795 e-mail: contato@martinsambiental.com.br

About martins

Comments are closed.