Notícias

Japão declara situação de emergência nuclear após terremoto

Posted at 12/03/2011 | By : | Categories : Notícias | Comentários desativados em Japão declara situação de emergência nuclear após terremoto

Japão declara situação de emergência nuclear após terremoto

Fonte: Mercado Ético – Paula Laboissière, da Agência Brasil

O governo japonês decretou nesta sexta-feira (11/3) situação de emergência nuclear depois que pelo menos uma usina no país registrou focos de incêndio, em consequência do terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter.

De acordo com o primeiro-ministro Naoto Kan, uma parcela das usinas nucleares em todo o país teve o funcionamento interrompido e, até o momento, não há registro de vazamento de material radioativo.

Ele informou ainda que foi criada uma central de emergência em resposta ao desastre, chefiada pelo próprio primeiro-ministro. “Peço às pessoas que permaneçam vigilantes e acompanhem as notícias pela TV e pelo rádio, e peço a todos que mantenham a calma”, disse.

A agência portuguesa Lusa informou que, até o momento, foram confirmadas 40 pessoas em decorrência do tremor, cujo epicentro foi localizado a Nordeste da Ilha de Hoshu, no Oceano Pacífico.

8,8 graus na Escala Richter

A agência de meteorologia do Japão corrigiu de 8,9 para 8,8 graus na Escala Richter a intensidade do terremoto que atingiu o país nesta madrugada (horário de Brasília). Segundo a BBC Brasil, este é sétimo tremor mais intenso já registrado na história, conforme dados do governo dos Estados Unidos.

O terremoto mais intenso da história ocorreu em 22 de maio de 1960, em Valdívia no Chile, com magnitude 9,5. O tremor matou 2 mil pessoas e gerou um maremoto com ondas de até 10 metros.

(Agência Brasil)

Comente esta notícia:
www.martinsambiental.com.br
Martins Ambiental é uma empresa que coleta óleo de cozinha usado e dá destinação sustentável para o resíduo óleo de cozinha usado, óleo de fritura, óleo vencido, gordura de fritura, restos de óleo de soja de fritura usado, gordura vegetal usada, gorduras de fritura em geral, recolhemos em comércios, indústria, padarias,bancas e barracas de pastel, bancas e barracas de salgadinhos, escolas, condomínios, etc. Trabalhamos com a conscientização da população através de treinamento, palestras cursos.
Fazemos coleta seletiva de óleo de cozinha usado em condomínios, escolas, espaços em geral.
A Martins Ambiental também Assessora e presta Consultoria para empresas que desejam obter as certificações ISO 9.000, ISO 9.001, ISO 14.000 e ISO 14.001
tel. 011-3592-4795 e-mail: contato@martinsambiental.com.br

About martins

Comments are closed.