Notícias

Ban Ki-moon alerta empresas que sustentabilidade não pode ser questão só de relações públicas

Posted at 15/02/2012 | By : | Categories : Notícias | Comentários desativados em Ban Ki-moon alerta empresas que sustentabilidade não pode ser questão só de relações públicas

Ban Ki-moon alerta empresas que sustentabilidade não pode ser questão só de relações públicas

ONU Brasil

Ontem (14/02) o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, encorajou o mundo dos negócios a abraçar o princípio da sustentabilidade, dizendo que, com a maioria dos ecossistemas em declínio, uma profunda desigualdade social e as mudanças climáticas, a prosperidade e a estabilidade global estão em risco. “A sustentabilidade precisa ser incorporada ao DNA da cultura dos negócios e investimentos”, disse Ban na reunião em Nova York intitulada “‘KPMG Summit: Business Perspective for Sustainable Growth”.

Ban elogiou a adesão de quase sete mil empresas em 140 países ao Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas para estimular práticas responsáveis. Ele criticou, no entanto, as estruturas de apoio, dizendo que boas soluções se perdem por falta de incentivos. “De fato, estruturas de incentivo ainda tendem a encorajar procedimentos não-sustentáveis. Como resultado, muitas companhias limitam seus esforços de sustentabilidade a pilotar programas que nunca decolam. Ou o que é pior, a sustentabilidade torna-se mais uma questão de relações públicas do que como as empresa operam”.

Ban citou os Princípios para Investimentos Responsáveis, iniciativa da ONU que foi abraçada por mais de 900 investidores institucionais representando no mínimo 30 trilhões de dólares em ativos. Citou também os Princípios para Educação Empresarial Responsável que fez com que 400 escolas de negócios integrassem sustentabilidade no currículo. Por fim, citou a Iniciativa da ONU “Energia Sustentável para Todos” que está mobilizando o setor privado rumo a uma economia energética mais limpa e acessível.

Por fim, o Secretário-Geral convidou os líderes presentes no evento a participarem também do Fórum de Sustentabilidade Corporativa, que será realizado juntamente com a Rio+20, em junho deste ano.

Saiba mais

Da filantropia ao investimento privado social estratégico

(ONU Brasil)

Comete está Notícia:

e-mail: contato@martinsambiental.com.br

Martins Ambiental coleta e dá destinação sustentável para or esíduo óleo de cozinha usado, recolhemos em seu estabelecimento sem custo e com muito benefícios para meio ambiente.
Tel. 011-3592-4795

About martins

Comments are closed.