Artigos

População mundial chegará a sete bilhões em 31 de outubro

Posted at 28/05/2011 | By : | Categories : Artigos | Comentários desativados em População mundial chegará a sete bilhões em 31 de outubro

População mundial chegará a sete bilhões em 31 de outubro

Fonte: ONU Brasil

A população mundial deve chegar a 7 bilhões de pessoas em 31 de outubro de 2011, de acordo com a revisão de 2010 das Perspectivas da População Mundial, a projeção populacional oficial das Nações Unidas elaborada pela Divisão de População do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Sociais (DESA) da ONU.

O UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, está planejando uma série de atividades durante o ano, envolvendo parceiros e o público em geral, para destacar a importância deste marco em termos populacionais.

“Um mundo de 7 bilhões é tanto um desafio quanto uma oportunidade”, afirmou o Diretor Executivo do UNFPA, Dr. Babatunde Osotimehin. “Globalmente, as pessoas estão vivendo vidas mais longas e saudáveis e escolhendo ter famílias menores. Mas a redução das desigualdades e a busca do bem-estar das pessoas que vivem hoje – assim como as gerações que virão – vão exigir novas formas de pensamento e de cooperação global sem precedentes”, disse ele.

“Em particular”, disse o Dr. Osotimehin, “as projeções populacionais reforçam a necessidade urgente de se prover planejamento familiar seguro e eficaz para as 215 milhões de mulheres que ainda não dispõem dele. Pequenas variações na fecundidade – quando se multiplicam por todos os países ao longo do tempo – podem fazer um mundo de diferença. Temos de investir os recursos necessários para permitir que mulheres e homens tenham os meios para exercer seu direito humano de determinar o número e o espaçamento de seus filhos”.

“As projeções também nos lembram que é fundamental criar oportunidades para os jovens que constituem a maioria da população de muitos países menos desenvolvidos, onde é esperada a maior parte do aumento de população”, acrescentou o Dr. Osotimehin. “Quando os jovens podem exercer o seu direito à saúde, educação e condições dignas de trabalho, podem melhorar as capacidades dos seus países de superar a pobreza”, disse ele.

Dr. Osotimehin notou que a maior longevidade projetada para todas as regiões, juntamente com a baixa fecundidade em muitos países, significa que muitos países deverão enfrentar o desafio do envelhecimento de suas populações. “Devemos planejar com antecedência a saúde e as redes de segurança social dos idosos, ao mesmo tempo que apoiamos a maior geração de jovens da história”.

O UNFPA lançará em 11 de julho, Dia Mundial da População, uma série de atividades relacionadas com o marco da população de 7 bilhões de pessoas. Nessa data, o UNFPA e vários parceiros, incluindo a National Geographic, lançarão uma campanha utilizando as mídias sociais para envolver pessoas e grupos no debate sobre diferentes questões relacionadas a um mundo de 7 bilhões de habitantes, incluindo urbanização, empoderamento das mulheres e sustentabilidade ambiental.

O UNFPA também está planejando uma contagem regressiva de sete dias, a partir de 24 de outubro, Dia das Nações Unidas, até o nascimento do bebê 7.000.000.000 no dia 31. Os eventos culminarão com o lançamento, em novembro, da edição 2011 do Relatório Situação da População Mundial, que analisará os desafios e oportunidades apresentadas por um mundo de 7 bilhões de habitantes.

(ONU Brasil)

Comente esta notícia:
www.martinsambiental.com.br
Martins Ambiental é uma empresa que coleta óleo de cozinha usado e dá destinação sustentável para o resíduo óleo de cozinha usado, óleo de fritura, óleo vencido, gordura de fritura, restos de óleo de soja de fritura usado, gordura vegetal usada, gorduras de fritura em geral, recolhemos em comércios, indústria, padarias,bancas e barracas de pastel, bancas e barracas de salgadinhos, escolas, condomínios, etc. Trabalhamos com a conscientização da população através de treinamento, palestras cursos.
Fazemos coleta seletiva de óleo de cozinha usado em condomínios, escolas, espaços em geral.
A Martins Ambiental também Assessora e presta Consultoria para empresas que desejam obter as certificações ISO 9.000, ISO 9.001, ISO 14.000 e ISO 14.001
tel. 011-3592-4795 e-mail: contato@martinsambiental.com.br

About martins

Comments are closed.