ArtigosNotícias

Martins Ambiental busca sócio para expandir.

Posted at 03/02/2013 | By : | Categories : Artigos,Notícias | Comentários desativados em Martins Ambiental busca sócio para expandir.

Martins Ambiental busca sócio para expandir. (03/02/2013)

        A Martins Ambiental está em conversas com empresários na buscar um sócio investidor para expandir a companhia. O presidente da empresa, Marcos Martins, afirmou que não pretende vender o controle da empresa, mas quer um parceiro forte para tornar a Martins Ambiental uma das principais empresas da área de sustentabilidade  do país.

 

Mesmo com uma marca pouco conhecida no país, a MA – Martins Ambiental tem recebido muitas consultas sobre o investimento. A empresa registrou em 2012, o recolhimento de 100.000 litros de óleo de cozinha usado, 30% acima do que foi recolhido no ano anterior.

Marcos disse que tem atendido a muito interessados, já fizemos reuniões com alguns, respondemos questionamentos através do nosso site e e-mail, participamos de conferência por telefone. Até maio a empresa terá um posicionamento sobre a nova participação.

A MA está disposta a vender uma participação minoritária para um investidor ou fundo de Privete Equity. A companhia, fundada em 2007 por Marcelo Martins, falecido em 2012, Silberto Martins, Diretor de Logística e Marcos Martins, que juntos, somam 100% tem sua sede em Osasco.

A empresa também está à procura de um parceiro estratégico para coleta de outros recicláveis. “Buscamos um parceiro difícil de encontrar, um parceiro com visão e alma em negócios sustentáveis, não queremos somente um fornecedor de capital, queremos idéias  e ideais voltados para a sustentabilidade”, afirmou Silberto Martins.

A MA é especializada na coleta e armazenamento de óleo de cozinha usado. São dezenas de fornecedores de óleo atendidos todos os dias de forma diferenciada, nós sabemos o nome de cada fornecedor, conhecemos bem o seu negócio, ouvimos  seus problemas, acreditamos em  seus sonhos, propomos alternativas, somos seus amigos.

Nosso projeto é montar postos de coleta por todo país, buscamos parceiros que queiram ganhar dinheiro ajudando ao meio ambiente, com o novo investidor temos projeção de recolhimento de mais de 100.000 litros por mês só no estado de São Paulo.

Com formação em Administração de Empresas e com Pós-Graduação em Finanças  e outra em Gestão da Sustentabilidade pela FGV-SP, o paulista Marcos Martins e seus sócios inauguram sua empresa em julho de 2007. O negócios que começou com pequenas coletas noturnas e aos finais de semana para conciliar outras atividades dos sócios, evoluiu dia a dia. Durante o dia o sócio Marcelo Martins com a ajuda de mais 3 colaboradores coordenava a coleta e a prospecção de coleta de óleo de cozinha usado e a coleta de recicláveis por toda cidade de São Paulo e grande São Paulo, forma tempos difíceis e de grande aprendizado para a família Martins que sempre trabalhou com reciclagem.

“Começamos a empresa do sonho e do esforço do nosso irmão Marcelo Martins, que mesmo com sérios problemas renais, trabalhava noite e dia pelo crescimento da empresa” relembra Jaqueline Martins – Diretora de Projetos. Marcelo Martins coordenava toda parte operacional da companhia, ele dividia seu dia entre a empresa e suas sessões de hemodiálise peritoneal (doença que levou em março de 2012). O Marcelo nos deixou um legado. “Ele era um sonhador, trabalha pensando em melhorar o mundo, jamais brigava com ninguém, nunca destrava seus colaboradores e amigos, sempre trazia alternativas para melhorar a companhia” comenta Marcos Martins que ainda pretende construir o Instituto Marcelo Martins que dará apoio a doentes renais.

Nossa empresa sempre foi um sucesso graças ao formato desenhado pelo Marcelo. Ele preconizava que em qualquer negócio as partes devem ser bem recompensadas, no final todos ganham, “quando o meio ambiente ganha, todos ganham” Marcelo Martins (27/03/2012).

www.martinsambiental.com.br

www.martinsambiental.com.br

e-mail: contato@martinsambiental.com.br

 

About martins

Comments are closed.